Top 10: Melhores Shikais de Bleach


Apesar de só mostrar seu poder máximo na forma Bankai, o shinigami deve dominar primeiramente sua forma Shikai, o que é extremamente importante para não depender tanto de seu estado final e mostrar todas as suas técnicas ao inimigo.

Algumas Shikais em Bleach são  conhecidas por possuírem até um poder maior que algumas Bankais. Esse é o caso da zanpakutou do comandante, que lidera nossa lista:

#1 Ryūjin Jakka - Yamamoto Genryusai 



A Zanpakutou de Yamamoto Genryuusai é a Ryuujin Jakka. Jakka, é tida como a mais velha e forte Zanpakutou do elemento fogo. Apenas com sua Shikai ele pode queimar tudo à sua volta.

Habilidades:
 Jyoukaku Enjou (Calabouço Infernal): Uma técnica que cria uma prisão de fogo em volta do inimigo, onde não há como escapar, as chamas tem como efeito especial anular a capacidade de movimento e a reiatsu dos inimigos aprisionados.

Ennetsu Jigoku (Chamas do Inferno): cria uma quantidade enorme de fogo em volta do usuário e do oponente.

Taimatsu (Tocha): Cria-se um grande inferno de fogo que consome tudo ao seu redor, segundo à escolha de Yamamoto.

#2 Kyouka Suigetsu - Sousuke Aizen



A zanpakutou do vilão Sousuke Aizen Kyouka Suigetsu tem o poder da hipnose absoluta, controlando os cinco sentidos do adversário. Para ser pego, o adversário precisa ver a liberação da Zanpakutou, uma vez vista, é impossível escapar da ilusão.

#3 Hyourinmaru- Toushiro Hitsugaya 



Apesar do capitão Hitsugaya não dominar completamente, a Hyourinmaru é a mais forte zanpakutou de gelo. Suas habilidades são as que mais se destacam. Uma, é o poder de invocar um dragão de água e gelo feito de Reiatsu, capaz de congelar tudo em que toca. A segunda, é a capacidade de se regenerar quantas vezes forem necessárias, contanto que haja água a sua volta.


Habilidades:

Tensou Juurin (Subjulgação dos Céus): permite controlar a água presente no ambiente. pode ser usado tanto na Shikai como tanto na Bankai.

Rokui Hyoukketsujin(Seis Revestimentos de Aprisionamento de Gelo): Deixando seis marcas de gelo no chão, Hyourinmaru cria uma prisão de gelo.

#4 Benihime- Kisuke Urahara



Kisuke Urahara, um dos personagens favoritos de toda a série não aparece em muitas lutas, mas suas habilidades com a Benihime mostradas na Guerra de inverno garantem a 5ª posição.


Nake, Benihime(Chore, Benihime): Essa técnica baseia-se em disparar energia massiva da lamina comparável ao Getsuga Tenshou de Ichigo ou a um Cero de nível Espada. Dependendo da quantidade acumulada mais forte é o golpe.

Chikasume no Tate(Escudo Nevoento de Sangue):Cria-se um escudo hexagonal vermelho com laminas defensivas e é invocado com o comando Nake(Chore), esse escudo é forte o suficiente para aguentar um soco potente de Yammy Llalgo sem o escudo ou Urahara sofrer qualquer dano.

Kamisori, Benihime(Rasgue, Benihime): Dispara um feixe de energia em forma de arco, esses arcos podem cortar qualquer material e podem mudar de trajetória a qualquer momento. Tsuppane, Benihime: Depois de analizar a composição de reishi e os movimentos subjjetivos dos músculos, ele simplesmente desenha com a lamina um círculo de energia capaz de cancelar outros ataques.

Shibari, Benihime(Amarre, Benihime):Essa técnica cria uma rede condensada rubra e a atira no oponente, essa técnica serve para restringir os movimentos do oponente.

Hiasobi, Benihime, Juzutsunagi(Brinque com fogo, Benihime, Nódulos de Ligação): Após usar Shibari, Benihime, Urahara espeta a lamina da espada, ao fazer isso vários nódulos explosivos surgem na rede, ao tocarem no oponente eles explodem. Essa explosão é capaz de destruir vários prédios de uma vez. Kirisaki, Benihime.

(Destrua, Benihime): Após criar o Chikasume no Tate, vários projéteis de energia são disparadas.

#5 Katen Kyōkotsu- Kyoraku Shunsui



O atual comandante do gotei 13 Kyoraku Shunshui fica com a 6ª posição com sua zanpakutou em sua forma Shikai.

Depois de liberada, ela se transforma em duas espadas longas, de mesma aparencia mas de tamanhos diferentes. Kyouraku Shunsui é uma das duas únicas pessoas que possuem uma Zanpakutou composta por duas partes em toda a Soul Society. A segunda pessoa é do seu melhor amigo e Capitão, Ukitake Juushirou (mas já foi revelado que Hisagi Shuuhei também tem uma Zanpakutou composta por duas partes). Sua habilidade é transformar a luta em um jogo.


Habilidades:

Bushou Goma (Pião Preguiçoso): Um jogo no qual ganha quem girar mais rápido. O perdedor é atingido por um tornado.

Takaoni (Demônio das Alturas): Um jogo no qual ganha quem estiver mais alto. O perdedor recebe um golpe do vencedor (sem poder defender).

Kageoni (Demônio das Sombras): Um jogo no qual ganha quem não pisar numa sombra. Quem perder leva um corte pela própria sombra.

Irooni (Demônio das Cores): O jogador fala uma cor. Se o oponente tiver alguma parte do corpo com a cor citada, essa parte levará um golpe. Você não pode atacar uma área que não tenha a cor que você escolheu. Kyouraku derrota Stark usando essa habilidade.

#6 Senbonzakura- Byakuya Kuchiki




Após Byakuya dizer a frase de liberação, sua zanpakutou imediatamente se dispersa e se transforma em mil lâminas, semelhantes à pétalas, que atacam o inimigo de todos ao lados, não dando chance para o oponente escapar.

#7 Sōgyo no Kotowari- Juushirou Ukitake



Assim como Katen Kyoukotsu, a Zanpakutou de Ukitake Juushirou é uma das únicas espadas compostas por duas partes, em toda a Soul Society. Sougyo no Kotowari contém vários adornos presos nele. Uma de suas habilidades é absorver o ataque inimigo com a espada da mão esquerda e devolvê-lo com a espada da mão direita, os selos e o cabo que ligam as duas espadas servem para alterar a potência e a velocidade do ataque. Foi mostrado também que ela é uma Zanpakutou dos elementos água e raio, podendo tanto produzir como manipular estes dois elementos.


#8 Sode no Shirayuki- Rukia Kuchiki



Considerada a Zanpakutou mais bela da Soul Society, Sode no Shirayuki é baseada no elemento gelo/neve. Esta espada sofre notáveis modificações em seu design após sua liberação. Ela fica completamente branca(guarda, cabo lamina) e com alguns detalhes azuis bem claros e ganha uma fita longa em seu cabo.Após passar um tempo treinando Rukia aprendeu que a Sode no Shirayuki não cria gelo/neve por si própria ela controla a temperatura do corpo do usuário, podendo resfriálo a temperaturas abaixo de zero, o que faz com que tudo que o usuário toque congele. Rukia consegue abixar a temperatura até 273,15 graus negativos(O Zero Absoluto), mas ela só pode permanecer por 4 segundos nessa forma Habilidades:

 Some no Mai, Tsukishiro ("Primeira Dança, Lua Branca"): Cria um grande círculo branco no chão. Qualquer inimigo que estiver sobre ele, mesmo que seja no ar, é congelado instantaneamente. Seja a onde a controladora quiser que apareça.

Tsugi no Mai, Hakuren ("Próxima Dança, Lotus Branca"): Lança uma rajada direta de gelo no oponente, congelando-o completamente.

San no mai, Shirafune ("Terceira Dança, Lâmina Branca"): Quando a Zanpakutou de Rukia se quebra, ela pode usar essa técnica, para, no lugar da lâmina normal da espada, surgir uma lâmina de gelo.

 Juuhaku ("Árvore de Gelo"): Cria uma espécie de "Trilha de Gelo" que congela o inimigo que estiver na área do alcance. Ela precisa primeiramente distrair o inimigo com o Hakuren ou outra habilidade, ou então um companheiro. Rukia matou Ludbone com esse golpe e precisou da distração do Hakuren, depois do ataque Brazo Derecha del Gigante do Sado e por último o Hikotsu Taihou de Abarai Renji para aplicar essa técnica.

#9 Wabisuke- Izuru Kira 



Tudo o que ela toca tem seu peso dobrado. Seu formato é de um gancho quadrado no entanto com ângulos retos. Se a Zanpakutou cortar 3 vezes não fica o triplo mas sim o dobro do último acerto (se uma Zanpakutou pesar 1 kg e ser acertada uma vez fica com 2 kg. Se for atingida outra vez fica 4 kg, depois 8 kg e assim sucessivamente [1x2 = 2x2 = 4x2 = 8...]). O nome Wabisuke (aquele que pede desculpa) vem de sua habilidade, como o oponente depois de atingido várias vezes se abaixa não aguentando o novo peso, parecendo que está pedindo perdão.


#10 Suzumebachi- Soi Fong 




Soi Fon usa muito bem técnicas de luta corpo-a-corpo. Sua Zanpakutou, Suzumebachi, se ajustou à seu estilo de luta, virando uma espécie de agulha presa a seu dedo médio. Suas duas principais técnicas são: Houmonka ("A marca da morte") e Shunkou. Na primeira, quando Suzumebachi fere uma pessoa, no lugar da ferida forma-se a marca de uma borboleta negra, o que significa que na segunda ferroada no mesmo ponto, a pessoa fatalmente morrerá sem nenhuma chance de escapar.

Postar um comentário

0 Comentários